O fim?
Então tortinhas de cereja, como eu disse no último post, o The Ting Teens acabou. Foi criado o Viih's Place, que se acabou também. Depois dele criei o Sweet Poison, que está 'on' até agora. Lá eu estou postando tutoriais, downloads, dicas e coisas do tipo. Bom, eu não contei porque exatamente acabei com o TTT, e vou ficar sem contar. Voltando à parte dos assuntos do Sweet Poison: Aqueles assuntos teens estão me fazendo muita falta, sério mesmo. Gente, MUITO OBRIGADA pelos cliques no 'Participar deste site', pelos comentários ♥ e por tudo mais.
Adeus, queridas, quem sabe um dia eu volte.
VISITE O SWEET POISON

17 de jan. de 2011

Gatos

Olá meninas! Hoje eu vou falar sobre esses animais cutes, os gatos. Aqui você vai ver como cuidar deles, como alimentá-los e muitas dicas...

#Alimentação

 A alimentação é uma das coisas mais importantes para quem tem um animal de estimação. o simples fato de colocar comida o potinho de comida dele é apenas o começo. Além disso, você tem que decidir qual alimento dar ao bichinho. Você não pode dar a ele a mesma codica que você come, como feijão, arroz. A comida caseira vai te dar mais confiança, pois você vai saber exatamente o que seu gatinho está comendo. Mas você pode confiar nas rações, pois foram testadas várias vezes em laboratórios. E não esqueça de colocar água para seu gato, pois eles precisam de 2 litros de água por semana.


#Aparência

Os gatos são considerados animais muito limpos, e isso é verdade. Mas qualquer gato pode passar de lindinho a sujinho sem a nossa ajuda. Quanto mais pelos o seu gatinho tiver, mais difícil será cuidar da aperência dele, e se o pelo dele for bem fofinho, facilmente ele vai embaraçar. Os pelos embaraçados podem ser bastantes doloridos e podem até machucar a pele do gato se o nó for muito grande. O pelo embaraçado é constrangedor para os gatos também, pois o único jeito de se livrar deles é raspando-o. Os cuidados regulares com a aparência são essenciais tanto para os gatos de pelo curto e também para os pelo longo, pois toda vez que o gato está se lambendo, ele engole pelos. E o animal não faz a digestão dos pelos, e eles se acumulam no estômago e nos intestinos até formar bolas de pelo. Seu efeito colateral pode não ser perigoso, mas as bolas de pelo podem até obstruir os intestinos do gato, sendo necessária uma cirurgia para salvar a vida dele. Então você pode investir alguns reais em uma escova para pelos e usá-la todo dia.

#Banho de gato

 Separe os produtos necessário com antecedência. Você precisa de um xampu para animais, uma toalha grande, escova e pente, um chuveirinho e um recipiente de plástico. É melhor pentear o pelo do gato antes do banho, principalmente se ele tiver pelos longos, e você souber, corte as unhas do gatinho.
Preparando o banho- Use uma pia grande, encha-a de água e verifique se a água não está quente ou fria demais. É possível que um gato pule em cima de você no meio do banho, então vista roupas que possam molhar e que possam te proteger de arranhões.
O banho -  Começe molhando o gato da cabeça até o rabo. Para aplicar o xampu, faça do mesmo modo, mas seguindo as recomendações da embalagem, pois alguns precisam de 5 a 15 minutos para fazer efeito.
É importante enxaguar bem, para que o xampu não seja engolido quando o gato se lamber.
Enxugando - Delicadamente, enrole o gato na toalha e vá enxugando. Pegue o pente e a escova e vá penteando todo o pelo. Se você quiser, você pode secar o pelo usando um secador na temperatura mínima.

#Deixando a casa segura


 Cortinas - Para os olhos do gato, uma cortina com aqueles cordões pendurados são um convite para a brincadeira. Gatinhos que ficam presos em cordões entram em pânico. No mínimo, a cortina vai cair no chão, mas o gato pode morrer asfixiado, sofrer danos internos ou entrar em pânico e seu coração parar. Para a segurança do seu animalzinho, prenda os cordões bem alto.

Fio elétricos e telefônicos - Um gato pode se enrolar nos fios, mas um fio elétrico pode ser mais perigoso se o gato mastigá-lo. Para garantir a segurança, coloque os fios embaixo de tapetes ou carpetes ou esconda-os atrás de móveis.

Produtos de limpeza e outros tóxicos - Desinfetantes a base de pinho e os que contém Fenol, são muito tóxicos para os gatos, e de jeito nenhum devem ser usados em tigelas de alimento ou nas áreas ocupadas pelo animal. Mas qualquer produto de limpeza pode intoxicar um gato, então guarde-os em um armário e mantenha ele trancado.

Plantas venenosas - Qualquer planta que cause náusea no gato é "venenosa". Porém algumas plantas podem causar graves efeitos colaterais no gato. A lista de plantas venenosas inclui: Abricó (damasco), azaléia, botão de ouro, copo-de-leite, mamona, cereja, crisântemo, açafrão, narciso, hortênsia, lírio, erva-de-passarinho, cogumelos, pêssego, batatas e a comigo-ninguém-pode, que é fatal: se um gato ingeri-la, seu boca paralisa, impedindo o gato de comer e beber.

#Lã e barbante

Se você pensa que um novelo de lã é a melhor coisa para um gato,saiba que está errada! Lã e barbante podem deixar os gatos mais desinteressados com os olhos brilhando, mas nunca devem ser deixados em um local em que seu gato possa alcançar sozinho. Além dos perigos de asfixia e obstrução intestinal, os gatos podem se enrolar nos fios e se machucar. Então, tome muito cuidado com fio dental e lã.

Por hoje é só, leitoras! Espero ter ajudado! Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras
*Não xingue nem desvalorize o trabalho da equipe;
*Não use palavrões.
*Coloque o link do seu blog para fazermos uma visitinha!