O fim?
Então tortinhas de cereja, como eu disse no último post, o The Ting Teens acabou. Foi criado o Viih's Place, que se acabou também. Depois dele criei o Sweet Poison, que está 'on' até agora. Lá eu estou postando tutoriais, downloads, dicas e coisas do tipo. Bom, eu não contei porque exatamente acabei com o TTT, e vou ficar sem contar. Voltando à parte dos assuntos do Sweet Poison: Aqueles assuntos teens estão me fazendo muita falta, sério mesmo. Gente, MUITO OBRIGADA pelos cliques no 'Participar deste site', pelos comentários ♥ e por tudo mais.
Adeus, queridas, quem sabe um dia eu volte.
VISITE O SWEET POISON

6 de mar. de 2011

Criando versões portáveis de programas

Olá leitoras! Hoje vou ensinar a criar versões portáveis de um arquivo. Ah, não sabe o que é versão portátil? É uma versão de um programa que não precisamos instalar no computador para usar e o melhor: Podemos usar no pendrive, CD, etc! Ex.: Firefox Portátil.
Nesse tutorial vamos usar o Photofiltre, mas você pode usar qualquer um! Clica em Leia + para ver o tutorial!
1. Na área de trabalho, crie um arquivo RAR ou ZIP:

2. Agora vamos acessar a pasta dos arquivos do programa (Nesse caso o Photofiltre) na pasta Arquivos de programas (No Seven, procure pela pasta Arquivos de programas (x86).). Vai estar em inglês, mas procure pelo nome do programa (Digamos que você está usando o Photoscape. Procure por photoscape... - ... significa que podem ter outras coisas depois do nome do programa)

3. Dentro da pasta do programa, copie tudo que tem dentro dela, vá para a área de trabalho e abra o arquivo que você criou. Dentro dele, aperte Ctrl V. Vai aparecer essa janela, aperte ok:


4. Quando a segunda janelinha fechar, confira se todos os arquivos do programa estão nesse arquivo:

5. Agora você já pode colocar em um CD, Pendrive, e executar!

Ah, e para executar por esse arquivo?

Simples, abra esse arquivo e procure pelas coisinhas que tem a extenção .exe (A extenção é no final) e clicar 2 vezes sobre a primeira delas. CUIDADO PARA NÃO ESCOLHER A QUE DESINSTALA! CLIQUE SOBRE A COISINHA QUE TEM O NOME DO PROGRAMA !

Pronto, acabamos! Teste com seu pendrive ou Cd!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras
*Não xingue nem desvalorize o trabalho da equipe;
*Não use palavrões.
*Coloque o link do seu blog para fazermos uma visitinha!