O fim?
Então tortinhas de cereja, como eu disse no último post, o The Ting Teens acabou. Foi criado o Viih's Place, que se acabou também. Depois dele criei o Sweet Poison, que está 'on' até agora. Lá eu estou postando tutoriais, downloads, dicas e coisas do tipo. Bom, eu não contei porque exatamente acabei com o TTT, e vou ficar sem contar. Voltando à parte dos assuntos do Sweet Poison: Aqueles assuntos teens estão me fazendo muita falta, sério mesmo. Gente, MUITO OBRIGADA pelos cliques no 'Participar deste site', pelos comentários ♥ e por tudo mais.
Adeus, queridas, quem sabe um dia eu volte.
VISITE O SWEET POISON

8 de mar. de 2011

Dicas para blogueiras

 

Olá leitoras! Hoje vou dar mais dicas para vocês, blogueiras! São dicas simples, mas que fazem toda a diferença! Clica em Leia + para ver!

Lembrando que eu já postei coisas que fazem um leitor evitar seu blog, veja aqui.

1. Ctrl C e Ctrl V

Muitas pessoas recorrem ao plágio pensando que aquilo vai deixar o blog famoso, legal, mas quem faz isso está bem enganado. Plagiando você impede que seu blog seja encontrado nas listas de busca e o pior: O dono do blog plagiado pode te desmascaram em público, denunciar seu blog, e muitas outras coisas! Se você está sem idéias para postagens, não plagie, porque além do mais é um crime!

2. Português

Não crie sua própria língua, use o português! Eu já visitei vários blogs em que os autores escreviam errado e até inventavam palavras, e sabe o que eu fiz? Nunca mais visitei eles! A maioria dos leitores fazem isso porque não dá para criar um blog com uma língua única que não dá nem para traduzir. Cuidado com isso! Sabe como resolver? Faça um rascunho da postagem (Numa folha de papel ou no Blogger mesmo) e vá corrigindo palavra por palavra. No final você vai ver como seu post vai estar perfeito!

3. Qualquer coisa que vier na cabeça

NUNCA, mas NUNCA mesmo poste coisas como “OMG, tô sem idéias!”, “Perdida no Google”, “Quem puder me dê idéias de posts”, lembre sempre: Post sempre com sentido e corrigido. Se você está sem idéias, procure num site de notícias uma coisa legal que está acontecendo com os famosos, ou então na sua cidade! Vai ser uma postagem bem legal, acredite!

4. Gigantes!

Evite fazer posts enormes. No final, nem você vai ter paciência de terminar. Como resolver? Faça rascunhos! Ninguém tem um post inteiro na cabeça. Quando terminar de escrever tudo (Se você tiver paciência), vá simplificando tudo, e quando ficar umas 2 vezes menor, publique.

5. Esconde-esconde

Tenha um menu, mesmo que seja pequeno em um lugar de fácil acesso no blog. Não adianta ficar criando coisas e escondê-las. Um dia algum leitor vai procurar e não vai encontrar, e então… Adeus!

6. Para o leitor

Procure coisas grátis, como backgrounds, temas para computador, avatares… Leitores amam coisas grátis! mas não vá fazer downloads ilegais ou sem a permissão do criador, hein!

7. Blog na mídia

É essencial criar pelo menos 1 rede social para o blog. E sabe porque? É um jeito de conseguir mais leitores. Mas pra que serve uma rede social desatualizada? Atualize sempre que puder. O ideal é que depois de você fazer suas postagens diárias, dê uma passadinha no Twitter, Facebook, Orkut do blog e atualizar com as novidades.

8. Guerra de blogs

Não precisa nem pensar 2 vezes: Nada de brigadas no blog! Quer fazer uma guerra? Faça no MSN, no Twitter, no Orkut, no bate-papo, onde quiser, menos em blogs. Isso afasta os leitores!

9. Crie um Feed

Os feeds são importantíssimos para um blog evoluído. Tem leitores que não tem tempo de entrar no blog e conferir as novidades, então eles assinam o feed por e-mail e ficam atualizados! Faça o mesmo!

10. Divulgando

Ah, tem um blog e ainda não divulgou? Tem muitos jeitos de conseguir seguidores divulgando seu blog. Entre em um blog famoso e coloque lá:

“Acesse meu blog: http://….blogspot.com/”

Isso vai atrair muitas pessoas, inclusive o autor do blog em que você divulgou.

11. Troca de seguidores

Como funciona? O dono do blog A entre no blog B, segue e avisa:

“Estou seguindo! Segue meu blog de volta? http://….blogspot.com/

É ótimo e também você fica atualizado com as notícias do blog que você seguiu!

E aí, gostou das dicas? Comente!

Sem_t_tulo_1

Um comentário:

  1. ameei seu blog , acho que foi um dos melhores Blog que eu já visitei , se puder segui la no meu .
    http://caprichodeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras
*Não xingue nem desvalorize o trabalho da equipe;
*Não use palavrões.
*Coloque o link do seu blog para fazermos uma visitinha!