O fim?
Então tortinhas de cereja, como eu disse no último post, o The Ting Teens acabou. Foi criado o Viih's Place, que se acabou também. Depois dele criei o Sweet Poison, que está 'on' até agora. Lá eu estou postando tutoriais, downloads, dicas e coisas do tipo. Bom, eu não contei porque exatamente acabei com o TTT, e vou ficar sem contar. Voltando à parte dos assuntos do Sweet Poison: Aqueles assuntos teens estão me fazendo muita falta, sério mesmo. Gente, MUITO OBRIGADA pelos cliques no 'Participar deste site', pelos comentários ♥ e por tudo mais.
Adeus, queridas, quem sabe um dia eu volte.
VISITE O SWEET POISON

12 de jan. de 2011

Coisas que não podem faltar no seu niver de 15 anos...

A festa da foto, é da minha BFF, Alice.
1. Tematizar
A primeira idéia para fugir de uma festa tradicional é escolher um tema. Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter uma personalidade do aniversariante. Coloque sua imaginação pra funcionar!

2. Escolha bem o espaço
A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um Buffet com decoração clássica. Agora se a idéia é INOVAR, quanto mais simples e limpo o espaço melhor. Só assim você poderá tematizar a festa do jeitinho que você deseja, sem interferência da arquitetura.

3. O seu vestido
Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com um vestido de arrasar... Que dirá com dois, três ou! Se você está com grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saia com cauda removível. Fica super moderno !

4. Indispensável
Esse item nada mais é do que um acessório, obrigatório para entrar na festa (como aqueles convitinhos). Que poderá ser entregue ao convidado junto com o convite, já dará a idéia de que a festa será diferente. Os mais comuns são as pulseirinhas (iguais aquelas de camarotes de Baladas). Há empresas especializadas em personalizar esse tipo de acessório. Você poderá pensar em algo com o perfil e tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado - assim a galera poderá usar o mesmo item depois do evento.

5. Quinze casais, quinze vestidos ou simplesmente um momento especial
Em vez de escolher um modelo de vestido para até 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e destribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que mais lhe agrade. Assim evita ter que lidar com uma das amigas de cara feia, já que o mesmo modelo nunca veste bem em todas as garotas, e este mesmo tecido servirá para a gravata dos meninos. Simplifique a Valsa (com uma música que seja significativa para você), num momento único, com o pai, padrinho, o namorado... E assim sobra mais tempo para a Balada.

6. Adolescentes de um lado, adultos de outro
Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se outro já beijou não sei quem...ou, pior, controlando o horário! a saída para evitar o mico é simples: Criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para enguias. Essa divisão garante que nenhum de seus amigos fique meio sem jeito de sejogar na pista.

7. Sem mesas nem cadeiras

A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante uma Balada. Sendo assim, esqueça mesas e cadeiras no meio do salão, invista em áreas de descaso com pufes, almofadas e sofás, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, namorar e papear, num clima bem mais descontraído. Deixe com cadeiras e mesas para a "Ala dos adultos".

8. Fotos na festa
Para fugir da mesmice das festas tradicionais, em que uma foto da aniversariante é enquadrada ou estampada em banners, imprima algumas imagens menores, e coloque-as em portas retratos - Que estarão espalhados pelo local. Também é legal estampar camisetas para os garçons e bartenders ( que vão desfilar pelo salão todo com sua foto). Você continuará sendo homenageada, mas de maneira mais discreta.

9. Comer, Comer
Pense nas coisas que você mais gosta de comer com os seus amigos. O que veio na cabeça? Pizza? Salgadinhos? Batata Frita? Nuggets? Pois isso mesmo que pode ir ao seu cardápio! Nada de escolher pratos chiques franceses, que não tem nada a ver com os seus convidados. Buffet é sempre um ponto que pesa bastante no orçamento. Mas, se você economizar em outras áreas, poderá investir em comidinhas gostosas que agradem tanto aos adultos quanto aos amigos.

10. A música
Se está em dúvida entre banda e DJ, escolha primeiro o DJ. Além de tocar todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível. Grupos de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show de alguma banda de sua preferência são legais para complementar o trabalho desse profissional.

11. Pista de dança bombada
Não reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Boa Pista é Pista Cheia! Quanto mais as pessoas ficam juntinhas, mais elas acham que a festá está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia, por isso, a galera pode não animar para dançar.

12. Acessórios arrasam!
Não tem quem não goste de brincar na pista de dança com chapéus, neons e echarpes de pluma. Os acessórios que brilham e acendem, são sempre os mais pedidos. Se puder investir mais um pouco, mande fazer máscaras com a foto sua. E, para não virar bagunça, peça para alguém ficar responsável pela entrega dos acessórios no início da Balada. Uma ótima opção hoje são os camarins divertidos.

13. Iluminação meia-luz
Pense assim: quase ninguém vai a festa para conversar, e sim para dançar! E Pista de Dança e Claridade não combinam... Converse com o técnico em iluminação ou com a decoradora para deixar a luz bem baixinha. Assim ninguém precisa se esconder para trocar olhares, beijar na boca, ou dançar de um jeito esquisito.

14. Atração especial
Já ouviu falar em performances de festas? Os performistas são responsáveis por animar o evento e, muitas vezes, interagem com os convidados. A aqueles que fingem ser paparazzi, outros fazem apresentaçoes: balé, acrobacia, malabarismo etc.

15. Lembrancinhas
É muito fácil cair em um item brega, então se não for algo legal e útil, é melhor não entregar. Uma dica para não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a todos. Você pode preparar tubos de ensaio com confeitos coloridos dentro. Ou, até mesmo, um CD com as músicas que tocaram na festa. Se a verba for curta demais, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas  não são essenciais. Você pode finalizar a festa com uma linda mesa de Guloseimas ou Bombons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras
*Não xingue nem desvalorize o trabalho da equipe;
*Não use palavrões.
*Coloque o link do seu blog para fazermos uma visitinha!